11.20.2010

Ainda vivemos na época da inquisição

O Vaticano considera o filme Harry Potter e os Talismãs da Morte, cuja Parte I se estreou esta semana em todo o mundo, um filme "tenebroso e pessimista" e com falta de humor. A rádio oficial da Santa Sé lamentou a estreia de um filme cujas personagens principais, os jovens Harry Potter, Hermione e Ron, estão demasiado "sozinhos e assustados para fazer frente aos inimigos". "O último capítulo cinematográfico da saga mágica está repleto de um profundíssimo pessimismo, de uma espessa obscuridade e de falta de humor. Não tem jogos, não existe camaradagem nem surpresas divertidas", refere o crítico de cinema do Vaticano, Luca Pellegrini, considerando que este filme não é de todo adequado a um público infantil. O órgão de informação defende que é preciso recuperar "os sentimentos e as virtudes em sintonia com o coração humano".

In Diário de Notícias

Ver o resto aqui.


1º ponto - não existe camaradagem? Tipo o que? Jogarem às escondidas? Realmente isso não se ve, mas o espirito de camaradagem está bem presente entre os três amigos, e o pobre do elfo..

2º ponto - quem diz que isto é um filme direccionado para o público infantil? A verdade é que o 1º filme foi lançado à 10 anos, e esse 1º filme não era tão sombrio como este. Ora mas eu há 10 anos atrás também era mais infantil, e os filmes foram-se adequando à evolução da idade. E verdade seja dita, muitas poucas crianças vi na sala de cinema, eram pessoas adultas..

3º ponto - a saga do Harry Potter não é uma comédia.. Logo o humor não estar presente constantemente é normal. É sim um filme de fantasia e aventura..


Que será que o Vaticano diz da saga Crepúsculo?

1 comentário:

MissBlueBuble disse...

Bem, ao menos deu para rir um pouco. Há com cada uma...

Ainda não vi o filme, e também não sou fã da saga, mas acho um pouco despropositado fazerem uma observação dessas. Aliás, que eu saiba cada vez que sai um filme o Vaticano não lança uma crítica publica.

Vai na volta o Vaticano agora é um crítico cinematográfico.

Quanto à saga Crepúsculo, deve de ter censurado completamante.