2.27.2010

RIR

Sou só eu que acho o cartaz do Rock in Rio 2010 um bocado "bizarro"?


Ora vejam: http://www.rockinrio-lisboa.sapo.pt/pt/cartaz

2.19.2010

Mais uma vez

a história do referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo! Li hoje no Metro que amanhã irá haver uma manifestação de pessoas que exigem que se realize este referendo! Epa por favor desistam.. Porque é que a igualdade há-de estar na mão de um grupo de católicos? Nem havia de estar na mão de ninguém. Referendos sobre a prática da eutanásia? Sim senhora, concordo, e já devia ter acontecido. Ocupem-se com isso sff! Se bem que é um assunto que a igreja também é contra. Agora sobre o casamento.. Tenham dó, já cansa, e não vai levar a lado nenhum.

2.18.2010

Díficil

é prestar provas e o resultado ser uma m#$&%.




Adoro

2.10.2010

Estrangeirismos

Eu adoro andar de transportes públicos. Pronto quando é demais, enjoa. É como tudo. Mas não me importo de ir a Lisboa de comboio e metro. Mas hoje quando voltava da faculdade senti-me uma turista no meu próprio país. Apanhei o metro na Cidade Universitária, troquei no Campo Grande em direcção ao Cais do Sodré, por volta das 17:15. Nunca tinha visto tanta gente no metro. Melhor! Nunca tinha ouvido tanta língua falada ali. E sem um pio de português. A única língua conhecida que ouvia era da senhora do metro "Próxima paragem...". Indiano, criolo, holandês, alemão.. Fiquei um bocado assustada! Ou então não.. Mas pôs-me a pensar em politiquices..

2.06.2010

A Medicina na Voz do Povo

Há dias, a pesquisar na internet sobre um medicamento, tive conhecimento do livro "A Medicina na Voz do Povo". É uma compilação feita pelo Doutor Carlos Barreira da Costa (otorrinolaringologista), com o contributo de vários colegas seus, de várias jóias ouvidas por eles nos consultórios. Vale a pena ler! Vou transcrever só um excerto da parte que encontrei.


As dores da coluna e do aparelho muscular e esquelético são difíceis de suportar:

"Metade das minhas doenças é desfalsificação dos ossos e intendência para a tensão alta"

"O pouco cálcio que tenho acumula-se na fractura"

"Já tenho os ossos desclassificados"

"Alem das itroses tenho classificação ossal"

"O meu reumatismo é climático"

"É uma dor insepulcrável"

"Tenho artroses remodeladas e de densidade forte"

"Estou desconfiado que tenho uma hérnia de escala"


Os medicamentos e os seus efeitos prestam-se às maiores confusões:

"Ando a tomar o Esperma Canulado"- Espasmo Canulase

"Tenho cataratas na vista e ando a tomar o Simião" - Sermion

"Andei a tomar umas injecções de Esferovite" - Parenterovit

"Era um antibiótico perlim pim pim mas não me fez nada" - Piprilim

"Agora estou melhor, tomo o Bate Certo" - Betaserc

"Tomo o Sigerom e o Chico Bem" - Stugeron e Gincoben

"Ando a tomar o Castro Leão" - Castilium

"Tomei Sexovir" - Isovir

"Tomo uma cábulas à noite"

"Tomei uns comprimidos "jaunes", assim amarelados"

"Tomo uns comprimidos a modos de umas aboborinhas"

"Receitou-me uns comprimidos que me põem um pouco tonha"

"Estava a ficar com os abéticos no sangue"

"Diz lá no papel que o medicamento podia dar muitas complicações e alienações"

"Quando acordo mais descaída tomo comprimidos de alta potência e fico logo melhor"

"Ó Sra. Enfermeira, ele tem o cu como um véu. O líquido entra e nem actua"

"Na minha opinião sinto-me com melhores sintomas"


2.04.2010

Vampiros

Não podia deixar passar esta onda (vermelha) de vampiros em vão. Começou pelo Crepúsculo e seus sucessores, até chegar a Portugal, onde tudo e todos (basicamente gente entre os 9 e os 18, sim 18 ou mais segundo eu conheço!) falam, e são obcecados por vampiros. Claro que os canais televisivos não podiam ficar indiferentes a este fenómeno e começaram-nos também a invadir com vampiros por todo a lado! Primeiro foram os Morangos com Açúcar, onde supostamente um rapazinho (Alex) tem comportamentos estranhos e toda a gente desconfia que o pobre coitado é um vampiro. Como não bastava, decidiram criar uma mini-série - Destino Imortal, que conta a história de "amor" entre uma vampira e um dampiro (OI?! segundo a Wikipédia: "um dampiro é um híbrido entre um vampiro e uma mãe humana" ). Como a SIC não podia ficar atrás, toca de criar também uma série - Lua Vermelha. Desta vez o romance é entre um vampiro e uma humana. Mas deve ser esta a única diferença! Porque quando a falta de originalidade bate à porta, as séries todas passam-se todas em Sintra! Pois está claro.. Ah, já para não falar da história do lobisomem na novela Deixa que te Leve.. Ao menos essa é em Arcos de Valdevez! A RTP também andou/anda a passar a série Diários do Vampiro.. Ainda no outro dia em conversa com a V., precisamente sobre este assunto, chegamos à conclusão que isto tudo dos vampiros são os novos morangos.. Ao menos os morangos conseguem ser um bocadinho mais realistas! (Tirando a parte do vampiro.. claro) Enfim.. Eu gostava dos livros do Harry Potter, que sim senhora também são muito fantasiosos, mas ao menos não se anda praí a degolar ninguém! Depois admirem-se da onda de criminalidade/homicídios que vai haver daqui a uns anos! Esperem para ver! (Claro que estou a ser irónica..)



Se alguém também for apreciador/a deste tipo de "sagas" por favor, que me tente explicar o porquê desta obsessão ^^































PS: Não pensem que papo tudo o que passa na TV.. Só metade vá..

2.03.2010

Lavar a cara

Já lavei a cara a este blog umas 5 vezes. Nunca pensei que fosse tão difícil escolher um fato que me agradasse para ele! Se não gostarem, por favor manifestem-se e dêem sugestões. Uma das coisas que queria mudar era aquela barra lá em cima onde diz 'Home', 'Post RSS', 'Comments RSS', e 'Edit'. Se alguém souber como o posso fazer que me ajude sff ^^

2.02.2010

O porquê

Para que é que quero um blog agora? Hmm.. Por nenhuma razão em especial. Não vou contar a minha vida toda na blogosfera. Mas sempre quis ter um blog! Cheguei mesmo a seguir alguns, e sempre pensei que um dia ia ter um. Hoje foi o dia. Acho que vai servir mais como um "cantinho-para-escrever-coisas-quando-não-se-tem-a-quem-contar". Aquelas coisas que nos fazem comichão. Às vezes, mesmo desabafos. Não sei.. Talvez até ninguém venha a ter conhecimento desta humilde casa. Ao menos criei um blog! E pronto.



Até à próxima.