2.06.2010

A Medicina na Voz do Povo

Há dias, a pesquisar na internet sobre um medicamento, tive conhecimento do livro "A Medicina na Voz do Povo". É uma compilação feita pelo Doutor Carlos Barreira da Costa (otorrinolaringologista), com o contributo de vários colegas seus, de várias jóias ouvidas por eles nos consultórios. Vale a pena ler! Vou transcrever só um excerto da parte que encontrei.


As dores da coluna e do aparelho muscular e esquelético são difíceis de suportar:

"Metade das minhas doenças é desfalsificação dos ossos e intendência para a tensão alta"

"O pouco cálcio que tenho acumula-se na fractura"

"Já tenho os ossos desclassificados"

"Alem das itroses tenho classificação ossal"

"O meu reumatismo é climático"

"É uma dor insepulcrável"

"Tenho artroses remodeladas e de densidade forte"

"Estou desconfiado que tenho uma hérnia de escala"


Os medicamentos e os seus efeitos prestam-se às maiores confusões:

"Ando a tomar o Esperma Canulado"- Espasmo Canulase

"Tenho cataratas na vista e ando a tomar o Simião" - Sermion

"Andei a tomar umas injecções de Esferovite" - Parenterovit

"Era um antibiótico perlim pim pim mas não me fez nada" - Piprilim

"Agora estou melhor, tomo o Bate Certo" - Betaserc

"Tomo o Sigerom e o Chico Bem" - Stugeron e Gincoben

"Ando a tomar o Castro Leão" - Castilium

"Tomei Sexovir" - Isovir

"Tomo uma cábulas à noite"

"Tomei uns comprimidos "jaunes", assim amarelados"

"Tomo uns comprimidos a modos de umas aboborinhas"

"Receitou-me uns comprimidos que me põem um pouco tonha"

"Estava a ficar com os abéticos no sangue"

"Diz lá no papel que o medicamento podia dar muitas complicações e alienações"

"Quando acordo mais descaída tomo comprimidos de alta potência e fico logo melhor"

"Ó Sra. Enfermeira, ele tem o cu como um véu. O líquido entra e nem actua"

"Na minha opinião sinto-me com melhores sintomas"


1 comentário:

I disse...

é uma fotografia do fotografo dos "olhos", Rakin