2.10.2010

Estrangeirismos

Eu adoro andar de transportes públicos. Pronto quando é demais, enjoa. É como tudo. Mas não me importo de ir a Lisboa de comboio e metro. Mas hoje quando voltava da faculdade senti-me uma turista no meu próprio país. Apanhei o metro na Cidade Universitária, troquei no Campo Grande em direcção ao Cais do Sodré, por volta das 17:15. Nunca tinha visto tanta gente no metro. Melhor! Nunca tinha ouvido tanta língua falada ali. E sem um pio de português. A única língua conhecida que ouvia era da senhora do metro "Próxima paragem...". Indiano, criolo, holandês, alemão.. Fiquei um bocado assustada! Ou então não.. Mas pôs-me a pensar em politiquices..

1 comentário:

B' disse...

Uma das coisas que eu mais gosto quando ando por Lisboa, é de observar a multiculturalidade que existe :)